terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A sério!

Não gosto de pessoas "lamecha". Mais do que me incomodam, esvaziam-me. Vivem numa constante peregrinação pelos "muros de lamentação" da vida; São mal-amados e também são incompreendidos. Ah! Não podemos esquecer que, e acima de tudo, são uns azarados.
Não raras vezes me vejo confrontada com pessoas assim. Lamentam-se e lamentam-se e... lamentam-se. Será possível que alguém se sinta tão cronicamente infeliz que não consiga descortinar a mais leve claridade na vida?
O caricato é que, invariavelmente, encontram "bodes expiatórios" para a sua insatisfação. Nunca são responsáveis por coisa alguma. 
Curioso que sejam pessoas mais ou menos escolarizadas, com emprego estável, família, casa, carro, aparentemente saudáveis e mais um sem fim de razões para serem equilibradas, contudo... 
A sério! Quantos de nós não temos tanto e agradecemos, todos os dias, o que a vida nos dá?
Haja paciência!

1 comentário:

Welwitschia disse...

São pessoas vazias. Há tantas pessoas destas para quem a vida tem sido sempre tão certinha que só lhe resta manifestarem-se desgraçadamente. é bom fazer parte do grupo que tem revezes na vida, que muda, que erra e que está para se levantar. Lamentos? Não temos tempo!