quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Modernices

A propósito da notícia colocada AQUI não pude deixar de sorrir. Como o mundo dá voltas e mais voltas... Até há umas boas dezenas de anos, tinhamos homens muito machos e mulheres submissas. Hoje somos bombardeados com notícias de uma, cada vez maior liberdade e (pseudo) igualdade feminina. Fazemos tudo o que os homens fazem e, não sou eu que o digo, muitas vezes, melhor. Deveríamos ser pagas como os homens mas não. Está provadíssimo, e mais uma vez não sou eu que o digo, que os salários femininos são menores em desempenhos absolutamente idênticos aos dos nossos eternos companheiros masculinos.
Relativamente à sexualidade, apesar de todo o alarido sobre as liberdades conquistadas, convenhamos que a mentalidade e os preconceitos acerca dos comportamentos femininos actuais, pouco ou nada mudou. Continuamos a constatar que os epítetos para quem "pula a cerca" diferem grandemente entre homens e mulheres. Disso, nem vale a pena escrever, é uma constatação a que todos nós não somos alheios, nas "cusquices" diárias.
O que me deixa boquiaberta não é tanto o facto de haver "mercado" para os "canalizadores, electricistas ou técnicos não especificados" deste mundo. 
A bem da verdade o que me fez sorrir foi imaginar a quantidade de workshops e formações intensivas (subsidiadas ou não) que, de agora em diante, passarão a haver. Sim... porque é cada vez mais raro os nossos homens saberem sequer montar um candeeiro, quanto mais tratar da canalização lá de casa! Trabalho extra, só mesmo com formação.

Sem comentários: